Escola RS - Professor

Downloads
Classificação do conteúdo
Todos
Imagem da captura de tela

Sobre este app

* Para dúvidas, sugestões ou reportar erros, acesse: https://centralatendimento.educacao.rs.gov.br/

Acesse também pelo computador no navegador (Chrome ou Firefox):

O app ".Escola RS - Professor" é destinado aos professores da rede estadual de ensino do estado do Rio Grande do Sul. Com ele é possível realizar as seguintes ações nas turmas às quais o professor está vinculado:

- Realizar chamadas (offline - mesmo sem internet será possível fazer a chamada)
- Planejar avaliações nos períodos
- Visualizar uma timeline (histórico) das aulas e avaliações
- Inserir resultados dos períodos de avaliações
- Emitir relatórios de frequência, registros das aulas e aproveitamentos dos alunos nas turmas

O ".Escola RS - Professor" é integrado ao ISE (sistema de controle e gestão da rede estadual de ensino do RS que opera nas escolas). Todas as regras do regimento da escola, tais como: procedimentos e formas de avaliações, bases curriculares e calendários letivos são refletidos automaticamente para o app, bem como os dados inseridos no ".Escola RS - Professor" poderão ser persistidos no ISE.

* O aplicativo Escola RS é responsável por prover conteúdo educacional de forma interativa para os estudantes. Com proposito de ampliar o engajamento e inclusão dos alunos, é oferecido o acesso à navegação patrocinada no App, de modo que o aluno não tem os dados descontados ao utilizar o App Escola RS. Para tal, usamos o serviço de Dados patrocinados da Datami, que exige uma conexão com a VPN.

Por que usamos VPN?

Para possibilitar o serviço de tarifação reversa, a fim de proporcionar navegação gratuita para o App Escola RS é necessário a utilização do SDK VPN da Datami, que tem a função de fornecer o billing reverso às operadoras, de modo a realizar uma conexão segura com os servidores responsáveis por realizarem apenas a contabilização do tráfego de dados.
Atualizado em
8 de abr. de 2024

Segurança dos dados

Sua segurança começa com o entendimento de como os desenvolvedores coletam e compartilham seus dados. As práticas de segurança e privacidade de dados podem variar de acordo com o uso, a região e a idade. O desenvolvedor forneceu as informações a seguir, que podem ser atualizadas ao longo do tempo.
Os dados não são compartilhados com terceiros
Saiba mais sobre como os desenvolvedores declaram o compartilhamento
Este app pode coletar estes tipos de dados
Atividade no app e Identificadores do dispositivo e outros
Os dados são criptografados em trânsito
Você pode solicitar a exclusão dos dados

Classificações e resenhas

3,5
743 avaliações
Goreti Seabra
11 de abril de 2024
Não está rodando mais em meu celular e não sabem como ajudar. Sou professora de educação física, não posso ficar pra cima e pra baixo com o chome nas quadras da escola. Deveriam fornecer um Tablet, para que os professores não precisem usar seus smartphones, sendo que se estragar não é o governo que repara nossos aparelhos particulares.
Essa avaliação foi marcada como útil por 1 pessoa
Volnei
17 de abril de 2024
DEVERIA abrir para a semana inteira e não apenas para o dia em questão... Assim poderíamos "planejar" melhor a nossa semana!! Ridículo (lamentável) como não se prestaram a isso ainda.
Gabriela Colbeich
25 de janeiro de 2021
Em vez de facilitar, aplicativo complica a vida do professor! Precisaria ter menus dentro de cada turma para acessar as outras turmas. É muito chato ter que ficar clicando no voltar toda a hora. Deveria ter tbm a opção de copiar conteúdos de uma turma para outra. O calendário é péssimo (se quero corrigir algo do começo do ano letivo, tenho que ficar voltando mês por mês). Tanta coisa mal pensada que eu poderia ficar horas aqui escrevendo os defeitos.
Essa avaliação foi marcada como útil por 124 pessoas

O que há de novo

Melhorias na inscrição da mentoria.