NRA e Presença Física

Orientações sobre o NRA e a presença física?

Orientações Escola RS   Professor NRA e Presença Física
orientacoes-escola-rs-professor-nra-e-presenca-fisica.png - Foto: Professor Viégas
Por Professor Viégas (Assessor de Tecnologias Digitais no DTI da Seduc-RS)

Documento orientativo que tem como objetivo apresentar uma nova funcionalidade no software/app Escola RS - Professor: Marcar a Presença Física. Essa funcionalidade possibilita identificar os estudantes que não estão fisicamente na escola. Essa marcação não interfere no Diário de Classe nem nos critérios de Busca Ativa, ou seja não gera uma “falta” para o estudante.

Orientações Escola RS - Professor NRA e Presença Física

29152541-01.png
29152542-02.png
Página 01 - Foto: Professor Viégas
Página 02 - Foto: Professor Viégas
Página 03 - Foto: Professor Viégas
Página 04 - Foto: Professor Viégas
Página 05 - Foto: Professor Viégas
Página 06 - Foto: Professor Viégas
Página 07 - Foto: Professor Viégas

Mensagem para Gestores de Escola

Prezados gestores(as),

Espero que essa mensagem os encontre bem.

Pensando em um acompanhamento mais próximo às escolas, foi desenvolvido dentro do ESCOLA RS: GESTOR a funcionalidade de Monitoramento COVID-19

O objetivo é um acompanhamento dos casos positivos e também do status de abertura, plantão ou fechamento da instituição de ensino.

Contamos com a colaboração da gestão escolar para a atualização dos dados no site.

Segue o link do site (é possível a criação de um atalho no celular):

O acesso para visualização e alteração dos dados será disponibilizado para diretor(a), vice-diretor(a) e secretário(a).

Caso a pessoa já tenha acessado, utilize o CPF e senha.

Para funcionários que estão acessando pela primeira vez, usar CPF e a senha do ISE

*Caso tenham problema de acesso abram chamado pela central de atendimento, setor senhas, solicitando perfil Gestor COE para o módulo gestor do Escola.RS.

No link: http://centralatendimento.educacao.rs.gov.br/

central de atendimento 01
04140336-central-de-atendimento-01.png - Foto: Professor Viégas

central de atendimento 02
central-de-atendimento-02.png - Foto: Professor Viégas

Encaminhamos um passo a passo em PDF e um vídeo curto mostrando como inserir os dados dentro do sistema.

Orientações gerais:

1. Entre no site e já faça alteração na situação da escola (aberta, fechada ou em plantão conforme passo-a-passo). Depois atualize quando essa situação for alterada.

2. No caso de funcionários, estudantes ou professores infectados só preencher no monitoramento os casos que testaram positivo para COVID-19. Ou seja, não é preciso preencher todos os dias, apenas quando tiver casos positivos confirmados via teste.

3. Não é preciso preencher os dados das semanas anteriores, apenas de hoje em diante.

Agradecemos a atenção e contamos com a colaboração de todos.

Escola RS