Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Internet Patrocinada

O serviço de internet patrocinada já está disponível para garantir o acesso de estudantes e educadores às Aulas Remotas em todo o Rio Grande do Sul, em uma ação que beneficia os 820 mil alunos e os mais de 60 mil professores da Rede Estadual.

O plano especial de internet pode ser utilizado exclusivamente para conteúdos educacionais, permitindo acesso à plataforma Google Sala de Aula e diversos recursos multimídia, como vídeos, áudios, textos e webconferência.

Conforme o secretário da Educação, Faisal Karam, este é um momento importante e que beneficia especialmente os estudantes que mais necessitam, mas também os professores, que terão acesso gratuito à internet para elaborar as aulas e fazer com que o conteúdo chegue até os alunos e suas famílias.

“A disponibilização da internet patrocinada para estudantes e professores da Rede consolida o processo de implantação das Aulas Remotas. Esta ação visa oferecer condições de acesso aos que mais precisam para que possam trabalhar conteúdos pedagógicos por meio da plataforma Google Sala de Aula”, destacou Faisal.

Devido à suspensão das atividades escolares presenciais por causa da pandemia, as Aulas Remotas começaram a ser a implantadas em junho e fazem parte do modelo híbrido de ensino, que também compreende aulas presenciais – ainda sem data de retorno.

A iniciativa proporcionou, por meio do Google Classroom, a criação de mais de 37 mil turmas espelhadas e mais de 500 mil ambientes virtuais divididos por componentes curriculares.


Confira o tutorial para acesso:

00:00:00/00:00:00

Internet Patrocinada - Acesso

Sabia como acessar à internet patrocinada disponibilizada pelo governo do Rio Grande do Sul para os alunos e professores da rede estadual de ensino. Crédito: TV Seduc RS

Veja como fazer seu cadastro no gov.br:

00:00:00/00:00:00

Cadastro gov.br

Saiba como realizar o cadastro no gov.br para acesso à internet patrocinada. Crédito: TV Seduc RS

Escola RS