SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Início do conteúdo

Atividade com socioeducandos aborda o funcionamento de Chromebooks nas Escolas da Fase

Publicação:

A imagem mostra representantes da Seduc - RS e da GetEdu realizando uma apresentação no Instituto Caldeira em Porto Alegre.
Workshop promovido pela Seduc - RS uniu socioeducação e tecnologia. - Foto: Divulgação Fase
Por Secretaria de Educação - RS, adaptado de Saul Teixeira - ASCOM FASE

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc - RS) promoveu, no Instituto Caldeira em Porto Alegre, um workshop sobre tecnologia e inovação destinado a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

Entre as ações, destacou-se o funcionamento de Chromebooks nas escolas estaduais anexas às unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Estes computadores permitem a realização de práticas pedagógicas mediadas pela tecnologia em um ambiente controlável, que não compromete a segurança necessária ao contexto.

O evento contou com a presença de socioeducandos e autoridades das escolas envolvidas no projeto, além de representantes da Seduc - RS e da GetEdu.

Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!