Salas Google Classroom 2023

Instruções de como localizar as salas:

. - Foto: Professor Viégas

Esse ano as salas da Seduc RS no Classroom terão uma sala para Formação Geral Básica e uma para as Trilhas! (Hotsite)

Como localizar as salas da Seduc no Classroom - Ano letivo de 2023

1. Acesse o Google Classroom, clicando no link abaixo:

2. Verifique se você está logado com o e-mail educar

.

3. Se você está logado com sua conta institucional @educar, sua sala deverá aparecer no Google Classroom, conforme o exemplo abaixo.

Screenshot 4

Como encontrar as salas de 2022 que foram arquivadas

1. Selecione o ícone com quatro traços no canto superior esquerdo da tela

.

2. Na parte inferior do menu lateral esquerdo, selecione "Turmas arquivadas"

.

3. Escolha a turma arquivada de 2022 que você deseja restaurar. Selecione os três pontinhos e depois a opção "restaurar", conforme a figura abaixo.

Screenshot 10

Observação: só restaure salas de 2022 caso você precise acessar alguma postagem ou atividade feita neste ano, já que as salas que ficarem ativas aparecem para todos os alunos matriculados no ano anterior.

Após ter acessado suas postagens do ano anterior, arquive a sala novamente, conforme a figura abaixo.

Screenshot 11