O que é?

APP
Apps Escola RS
Por Professor Viégas (Chefe de Divisão da Gestão de Sistemas no DTI/SEDUC RS)

É uma solução constituída por três módulos (Professor, Gestor e Estudante) que, juntamente ao ISE (Sistema de Gestão da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul), formam um suporte tecnológico aos processos educacionais do Estado.

A Solução possibilita:

• Aos professores: Registrar digitalmente informações da sala de aula (frequência, atividades, notas...) por meio de smartphones, tablets, notebooks e computadores;
  • Aos gestores escolares: obter  informações atualizadas para tomada de decisão, a partir da produção mais exata dos dados instantaneamente, tais como gráficos e estatísticas;
  • Aos pais e estudantes: acompanhar, de qualquer lugar, as informações da vida escolar do estudante, tais como frequência, agenda, ocorrências e aproveitamentos.

• Combater a evasão escolar.
  • Acompanhar o índice de aprendizagem em todas as áreas do conhecimento.
  • Auxiliar a qualificação pedagógica dos professores.
  • Promover transparência no âmbito da comunidade escolar, permitindo que a relação escola/família aconteça de forma proativa, a qualquer momento, a partir do acompanhamento efetivo e atualizado do rendimento e aproveitamento escolar do estudante.
  • Assegurar, a qualquer tempo, a regularidade e a autenticidade da vida escolar do estudante e do funcionamento da instituição.