Escola RS - Professor

Publicação:

escola rs (1)
logoescola-rs.png - Foto: Professor Viégas
Por PROFESSOR VIÉGAS (ASSESSOR DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DTI DA SEDUC-RS)

O aplicativo .Escola RS - Professor é destinado aos professores da rede estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Sul. Permite aos professores registrar digitalmente informações da sala de aula por meio de smartphones, tablets, notebooks e computadores.

Pelo aplicativo o professor pode:

• Realizar chamadas mesmo sem acesso à internet
  • Planejar avaliações nos períodos
  • Visualizar o histórico de aulas e avaliações
  • Inserir resultados dos períodos de avaliações
  • Emitir relatórios de frequência, registros das aulas e aproveitamentos dos alunos nas turma
  • Acessar a internet patrocinada oferecida pelo governo estadual

O .Escola RS - Professor é integrado ao Sistema de Controle e Gestão da Rede Estadual de Ensino do RS (ISE), que opera nas escolas estaduais. Todas as regras do regimento da escola, tais como: procedimentos e formas de avaliações, bases curriculares e calendários letivos são refletidos automaticamente para o app.

Novo login com SOE-Auth

O objetivo do login com SOE-Auth é prover Autenticação como Serviço para qualquer tipo de aplicação através de uma interface de login centralizada. A centralização oferece melhor performance, segurança e atualizações de melhorias e correções com maior agilidade. Funciona da mesma forma que o login com o Google, Facebook ou Gov.br, por exemplo. Funciona como um Login Único. Se um usuário utilizar mais de um aplicativo da Procergs, que também use o SOE-Auth, não será necessário se autenticar em cada um deles. Apenas uma vez. O SOE-Auth oferece maior tempo conectado sem precisar refazer o login.

Podendo ficar até 1 ano sem ser solicitado as credenciais. Desde que acesse o app pelo menos 1 vez a cada 30 dias (Esse é o limite máximo). Pode ser personalizado conforme necessidade. A reestruturação do Escola RS - Professor com o SOE-Auth vai permitir que a aplicação utilize recursos exclusivos de servidor que irão melhorar a performance e facilitar a identificação e correção de falhas.

Novo login no Escola RS professor com o SOE Auth
Novo Login - Foto: Professor Viégas